Bahia

Pão francês terá aumento de 10% em maio, diz sindicato de confeitaria

Segundo o presidente do Sindicato de panificadores e confeitarias de Salvador, o aumento será de forma gradativa e não será um valor imposto pela categoria.

15/04/2014 às 17h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acirda Cidade
 
A partir do mês de maio, os consumidores terão que colocar alguns centavos a mais quando forem comprar o famoso pão francês. Segundo Mário Pithon, presidente do Sindicato de panificadores e confeitarias de Salvador, tudo indica que haverá um aumento de 10% no valor do pão a partir do próximo mês.
 
De acordo com Pithon, existem quatro motivos que justificam esse aumento. "Os confeiteiros e padeiros tiveram um aumento de 10% e os demais funcionários receberam 8%. O aumento dos aluguéis nos estabelecimentos. O aumento da farinha de trigo. E somos a única categoria que está dando décimo quarto salário aos funcionários. Em dezembro eles irão receber R$ 800. Tudo isso influencia a folha de pagamento", completou.
 
Ainda segundo o presidente, outros aumentos também foram significativos. "A farinha de trigo teve um aumento de 100%. O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) também aumentou e a inflação, também influenciaram na questão", disse ele.
 
Pithon afirmou que o aumento será de forma gradativa e não será um valor imposto pela categoria. Segundo ele, a partir do momento em que cada estabelecimento se sentir prejudicado mantendo o valor antigo do pão, o aumento será necessário. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade