Política

Deputado diz que pode entrar com ação por improbidade administrativa contra o prefeito de Feira

Segundo o deputado, é inaceitável que a prefeitura aumente o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em mais de 1000%

15/04/2014 às 11h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O deputado federal Fernando Torres disse na manhã desta terça-feira (15), em entrevista ao Acorda Cidade, que pode entrar com uma ação na Justiça contra o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, por improbidade administrativa.

 
Segundo o deputado, é inaceitável que a prefeitura aumente o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em mais de 1000%, em alguns casos, e esteja negociando tais valores caso a caso na Secretaria da Fazenda, sem um critério específico.  
 
Ainda de acordo com ele, a população deve esperar o resultado das ações individuais e coletivas movidas no Ministério Público, contra o aumento do imposto, e só após este resultado pagar o IPTU. “Eu acho que o contribuinte não deve pagar. Eu sou contribuinte também e não vou pagar, porque está na mão da Justiça, para que julgue se é correto ou não esse aumento”, disse.
 
Emendas
 
O deputado Fernando Torres falou ainda sobre as emenda que foi liberada pelo Ministério das Cidades para a pavimentação da Avenida Ayrton Sena. “A emenda foi específica para a Ayrton Sena. O prefeito José Ronaldo devolveu, alegando haver outra do senador João Durval. Mas no final do ano, conseguimos empenhar novamente para outras ruas”, disse.
 
Ele informou que, juntamente com deputado estadual Zé Neto, teve algumas conversas  com o secretário Ozeny Moraes e Carlos Brito, e uma conversa com o prefeito, que deu a sugestão do prolongamento da Avenida Fraga Maia. 
 
“Mas eu achei que neste momento, em Feira de Santana, outras ruas precisam ser beneficiadas, e não aquela rua. E ficou esse impasse: outras ruas que tenham moradores e que necessitam de pavimentação”, disse, acrescentando que o dinheiro veio do Ministério das Cidades e está empenhado na Caixa Econômica. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade