Atraso de salário

Funcionários da Delta iniciam movimentação e podem entrar em greve

Uma das funcionárias da empresa informou que os funcionários decidiram parar, pois havia um comunicado de que o salário do mês de março, em atraso, seria pago na sexta-feira passada.

14/04/2014 às 11h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva
 
Insatisfeitos com os constantes atrasos no pagamento de salários, servidores da empresa Delta decidiram na manhã desta segunda-feira (14) iniciar uma mobilização com o objetivo de deflagrar uma greve por tempo indeterminado. 
 
A empresa tem aproximadamente 900 funcionários em Feira de Santana, mas apenas um pequeno grupo, com cerca de 30, se reuniu na sede de uma associação comunitária no bairro Jardim Cruzeiro. Da sede da associação, eles saíram em passeata até a escola Godofredo Filho.
 

 
Vanusa Soares, uma das funcionárias da empresa informou que os funcionários decidiram parar, pois havia um comunicado de que o salário do mês de março, em atraso, seria pago na sexta-feira passada (11). “Chegou sexta e nada. Não tem dinheiro. Hoje é segunda e ainda nada”, lamentou. 
 
Ela ressalta que a situação é péssima e que além do atraso do mês de março, a Delta está devendo vale alimentação e tíquete refeição, desde o mês de fevereiro. Além disso, explica Vanusa, a empresa não libera pagamento de férias e outros benefícios.
 
Outra funcionária, que também estava participando da manifestação, disse que a situação de algumas escolas, onde os funcionários da Delta não foram trabalhar hoje, está péssima. Segundo ela, algumas estão sujas, banheiros em situação difícil de serem utilizados e não tem água para os estudantes beberem. 
 
Os funcionários decidiram fazer uma grande assembleia na manhã de terça-feira (15), onde decidirão ou não por uma greve geral, por tempo indeterminado. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade