Saúde

Novos residentes médicos são acolhidos no HEC

Logo no início do mês, os profissionais participaram de atividades de integração e apresentações sobre o funcionamento do HEC.

14/04/2014 às 08h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
A Comissão de Residência Médica (Coreme) e Núcleo de Educação Permanente do Hospital Estadual da Criança (HEC) / Gestão IMIP Hospitalar, em Feira de Santana preparou vasta programação, neste mês de abril, para o acolhimento dos novos residentes médicos do hospital.
 
Logo no início do mês, os profissionais participaram de atividades de integração e apresentações sobre o funcionamento do HEC, com palestras pautadas em temas como: prevenção de infecção hospitalar, biossegurança e segurança do trabalhador, ética profissional e plano de segurança do paciente. 
 
Como parte da programação, os residentes realizaram prova de acesso ao programa, sob a supervisão do Dr. Daniel Portela. No dia 10 de abril, os novos médicos residentes em Pediatria, Cirurgia Pediátrica e médicos da emergência pediátrica também participaram do Curso de Reanimação Neonatal, com base nas diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
 
Na sexta-feira (11) preceptores, residentes e internos participaram de uma reunião de boas-vindas e foram recepcionados pelo diretor de Atenção à Saúde do HEC, Dr. Cláudio Oliveira, e pelas pediatras e neonatologistas, Drª Tatiana de Oliveira Vieira, coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme) e diretora de Ensino e Pesquisa do HEC, e Drª Nilma Lázara Cruz, supervisora do Programa de Residência em Pediatria.
 
“Lembro da minha época de residência em Pediatria e Neonatologia, no Rio de Janeiro, período em que praticamente morava no hospital. Aprendi muito e pude estar mais próximo dos pacientes. Aqui no HEC não é diferente, um local que vai trazer grande aprendizado para suas vidas. Sejam bem-vindos”, disse o Dr. Cláudio Oliveira, recepcionando os novos médicos.
 
A residente em Pediatria e Neonatologia Adelmária Tanajura afirma que escolheu fazer a especialização no HEC, desde a época da graduação em Medicina na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). “Essa foi a minha primeira escolha. Fiz meu internato aqui, o que só reforçou a decisão pela residência no HEC”, ressaltou.
 
Finalizando a programação de acolhimento, os residentes receberam o livro Diagnóstico em Pediatria, que foi organizado e disponibilizado pela médica gastroenterologista pediátrica, Drª Luciana Rodrigues Silva, professora Titular de Pediatria da UFBA e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria. O livro traz uma nova e ampliada perspectiva para a assistência pediátrica e traz capítulos de autoria de pediatras da equipe HEC: Drª Graciete Vieira, Drª Tatiana Vieira e Drª Nilma Lázara, além de especialistas de todo o Brasil.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade