Toque Esportivo

Assentos temporários já estão sendo instalados na Arena Fonte Nova

A instalação está sendo realizada pela Fast Engenharia, foi iniciada no dia 24 de março e tem previsão de ser finalizada até o dia 11 de maio.

14/04/2014 às 08h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
Quem passa pelo Dique do Tororó já pode observar que a parte Sul da Arena Fonte Nova, conhecida como ‘ferradura’ já está sendo tomada pela colocação dos 5 mil assentos temporários, necessários para a realização das partidas de futebol, durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
 
A instalação está sendo realizada pela Fast Engenharia, foi iniciada no dia 24 de março e tem previsão de ser finalizada até o dia 11 de maio. A colocação é uma das exigências da FIFA, devido à possibilidade da Arena receber jogo da seleção brasileira.
 
Pelo Governo do Estado da Bahia, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) será responsável pela colocação dos assentos. A contratação da empresa foi realizada no ano passado, através de licitação, no valor de R$ 11.400.000,00, que contempla o transporte, instalação, manutenção, armazenamento e desinstalação das estruturas durante a Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
 
Para garantir o conforto e a segurança dos torcedores, para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, o sistema de segurança dos assentos temporários foi aperfeiçoado.
 
Outra alteração, com relação ao projeto inicial foi à suspensão de 40 cm do piso dos locais reservados para os Portadores de Necessidades Especiais (PNE), o que proporcionará uma melhor visualização dos jogos para este público.  Ao todo são 20 posições reservadas para os PNEs e 20 para os acompanhantes.    

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade