Micareta 2014

Cantora Talitha Costa e rainha da Micareta participam de 2ª edição Acorda Folia

Sob o comando da radialista e estudante de Jornalismo, Rafaela Rodrigues, a edição de hoje também tratou de temas ligados à segurança pública no circuito da festa

12/04/2014 às 17h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Neste sábado (12), o programa Acorda Cidade apresentou a segunda edição do ‘Acorda Folia’, que traz muita música, novidades e curiosidades sobre a Micareta de Feira de Santana, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de abril. Sob o comando da radialista e estudante de Jornalismo, Rafaela Rodrigues, a edição de hoje tratou de temas ligados à segurança pública no circuito da festa e teve como participações especiais a cantora feirense Talitha Costa, que fará uma dobradinha com Claudia Leitte, animando o folião pipoca, e a eleita rainha da Micareta 2014, Jicilene Santos.
 
Segundo Jicilene, uma rainha de micareta deve ser sempre carismática e elegante. Ela informou que já foi uma das finalistas do concurso da rainha do carnaval de Salvador, e que apesar de não ter vencido, a competição serviu como experiência. 
 
A rainha declarou ainda que vibrou ao saber que foi a escolhida para representar a cidade durante a Micareta. “A Micareta de Feira pra mim é tudo, porque é uma festa que eu curto todo ano. Eu lembro que só não curti a Micareta em 2009 porque foi a época que eu tive meu filho”, contou.


(Orisa Gomes/ Acorda Cidade | Cantora Talitha Costa fala sobre participação em trio de Claudia Leitte)

 
Outra entrevistada do programa deste sábado foi a cantora feirense Talitha Costa, que fará uma participação especial no trio da cantora Claudia Leitte. Bacharel em Direito, ela contou que desde pequena respira o mundo da música, inspirada pelo pai que tinha uma escola de música na cidade.
 
Talitha foi a ganhadora do prêmio de melhor intérprete do concurso Vozes da Terra 2006, além de ter participado do Festival de Música da Bahia de Vitória da Conquista e em 2013 do projeto Jovens Divas Feirenses. Ela ficou sabendo que cantaria com Claudinha durante o lançamento da Micareta. “Tremi toda na hora, mas foi joia. É uma honra pra mim. A gente está trabalhando muito pra que a parceria gere frutos. Quero convidar a todos”, afirmou Talitha, que em breve fará o lançamento do seu primeiro CD de carreira ‘Talitha Costa: revolução’. 
 
SEGURANÇA
 
De acordo com o Coronel Adelmário Xavier, uma média de 1500 policiais fará a segurança da festa. Ainda segundo ele, haverá policiais em todos os portões de acesso ao circuito, munidos com detectores de metais, para impedir a entrada de armas no local, além de 90 viaturas em ronda pela cidade.
 
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Jailton Batista, também reforçou a necessidade de manter a segurança do folião durante o período da Micareta. Ele afirmou que a prefeitura montou um esquema de fiscalização intensiva com relação à comercialização de alimentos e bebidas e o modo como serão vendidos no circuito.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade