Toque Esportivo

Portuguesa desiste de brigar na Justiça e diz que vai jogar Série B

Decisão foi tomada após cassação de liminar favorável à Lusa

12/04/2014 às 13h19, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Portuguesa desistiu de brigar na Justiça e afirmou que vai disputar a Série B do Brasileiro, depois que a CBF conseguiu cassar a liminar que determinava que a Lusa deveria jogar a primeira divisão. 
 
"Não tem jeito. Tentamos, mas não deu e agora, a poucos dias (do início das Séries A e B do Brasileiro), nada vai mudar. Vamos mandar o time para Santa Catarina, está definido. Vamos jogar a Série B", disse ao GloboEsporte Ilídio Lico, presidente da Lusa. A Portuguesa estreia na Segundona contra o Joinville na sexta-feira (18).
 
A Portuguesa foi rebaixada depois de perder 4 pontos na tabela pela escalação do meia Héverton, suspenso para o jogo contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão. Com a decisão, a Lusa passou a ter 44 pontos, ficando abaixo do Fluminense, que terminou o campeonato com 46. O Flamengo também foi punido pela escalação de um jogador irregular, André Santos, e ficou com 45 pontos. Com estes números, a Lusa caiu e o Fluminense, até então rebaixado, garantiu vaga na Série A.
 
O clube paulista chegou a lutar para mudar a decisão, tanto no STJD como na Justiça comum, mas decisões favoráveis acabaram revertidas. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade