Cultura

Feira de Santana recebe show e workshop de Jon Gomm

Jon Gomm - violonista, cantor e compositor - utiliza apenas o violão para desenvolver um trabalho diferenciado, criando sons percussivos, linhas de baixo e melodias simultaneamente.

12/04/2014 às 06h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Considerado um dos guitarristas mais virtuosos do mundo, ao lado de nomes como Joe Satriani e Joe Bonamassa, o músico inglês Jon Gomm vem ao Brasil para lançar seu terceiro e mais recente álbum “Secrets Nobody Keeps” e faz única apresentação em Feira de Santana. O músico promove ainda um workshop voltado para guitarristas e violonistas com suas técnicas de virtuose, o evento acontece no Teatro do Cuca, dia 14 de abril.

 
Jon Gomm – violonista, cantor e compositor – utiliza apenas o violão para desenvolver um trabalho diferenciado, criando sons percussivos, linhas de baixo e melodias simultaneamente. Suas canções recorrem a uma ampla gama de influências e estilos, que incluem o blues, soul, rock e até mesmo o heavy metal.
 
Apresentando-se como músico independente desde 2004, foi em janeiro de 2012 que o vídeo da música “Passionflower” tornou-se viral ao atingir mais de 2 milhões de visualizações (atualmente beira os 6 milhões). Jon Gomm mantém-se como um artista independente, realizando suas gravações com base em seu próprio selo. Seu álbum de estreia “Hypertension” (2003) vendeu 50.000 cópias e seu segundo álbum “Don´t panic” (2009) esgotou após três dias de vendas na Amazon.

Em novembro de 2013 realizou o lançamento de seu terceiro álbum, “Secrets Nobody Keeps”, realizando turnês na Europa, EUA, Canadá e China. Jon foi recentemente considerado um dos dez guitarristas que chamaram a atenção no mundo da música em 2013 (http://whatculture.com/music/10-phenomenal-guitarists-deserve-attention-2013.php/5).

 
Pela primeira vez no Brasil, Jon Gomm faz shows em São Paulo e Pernambuco, além de Feira de Santana e Vitória da Conquista, lançando seu disco e promovendo um workshop entre músicos, estimulando o diálogo entre eles.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade