Eleições 2014

Wagner sobre Rui Costa: 'Ele ainda tem uma taxa de desconhecimento muito alta'

Ao contrário do que se pode supor, Wagner avalia esse “desconhecimento” com entusiasmo

11/04/2014 às 12h18, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Apenas 50% da população baiana sabe quem é o pré-candidato ao governo do estado pela chapa do PT, Rui Costa. O dado foi revelado pelo governador Jaques Wagner, em coletiva de imprensa, durante início das atividades do Centro de Distribuição (CD) do grupo O Boticário, nesta quinta-feira (10).

“Ele ainda tem uma taxa de desconhecimento muito alta”, afirmou o chefe do executivo, em resposta ao Acorda Cidade.  Ao contrário do que se pode supor, Wagner avalia esse “desconhecimento” com entusiasmo. “Isso é positivo para qualquer campanha, porque significa que tem 50% da população que ainda precisa conhecer Rui Costa. E mesmo sendo conhecido por apenas 50%, ele já  atinge índices que acho bastante positivos para esse período”, justificou.

O governador observou que a campanha começa, “na verdade”, depois das convenções, em julho, e, segundo o mesmo, há muito o que mostrar sobre os pré-candidatos da chapa petista.  “Ele [Rui Costa] tem um projeto de governo que está sendo construído e várias plenárias pelo interior do estado, todas bastante concorridas. Estou muito seguro que temos um bom grupo político, uma aliança forte, um candidato bom, candidato a vice [João Leão (PP)] e ao senado [Otto Alencar (PSD)] com bastante conhecimento, com lideranças no interior e na capital. Então, acho que a gente vai marchar bem”, projeta ao ressaltar que a “base está totalmente unificada”.

O candidato a vice da oposição

Sobre a definição, ontem, da chapa da oposição, encabeçada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM) ao lado de Joaci Góes (PSDB), mais Geddel Vieira Lima (PMDB) para o senado, Wagner disse que a composição dos três partidos era esperada, embora o nome do pré-candidato a vice não estivesse em cogitação. “Mas como ele é uma pessoa filiada a um partido, eles encontraram esse nome. Não tenho comentário. Conheço Joaci, já estive com ele várias vezes. Evidentemente que o conheci sempre no campo de oposição, mas sobre isso também não tenho nenhum reparo a fazer, a decisão é do PSDB e ele resolveu integrar a chapa", se esquivou.

Campanha comparativa

Questionado se a campanha petista vai se limitar a comparar o que foi feito na gestão de Paulo Souto com a atual, Wagner ponderou que ninguém “vive de passado”, mas, evidentemente será exposto o trabalho de 8 anos, “em um projeto político onde Otto e Leão participaram e Rui Costa teve um papel fundamental”. “É claro que isso será feito. Mostrar e comparar”. Wagner disse ainda que espera que a campanha seja feita em torno de ideias, projetos e programas para a Bahia, sem ter ataques pessoais, porque acredita que a política já ultrapassou essa fase.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade