Feira de Santana

35º Batalhão de Infantaria tem novo comandante

O cargo no comando de uma unidade militar do Exército é de dois anos.

08/01/2014 às 08h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva
 
Durante solenidade ocorrida na noite de terça-feira (07), o  tenente-coronel Rogério Matos dos Santos passou o comando do 35º Batalhão de Infantaria para o tenente-coronel Paulo Sérgio Brito Santos.

O evento contou com a participação de diretores de órgãos públicos, comandantes de organizações da Polícia Militar e do Exército, do arcebispo Dom Itamar Vian e parentes dos comandantes, substituído e substituto.

 
O General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, que é comandante da 6ª Região Militar, esteve na posse do novo comandante. Ele fez referências elogiosas ao tenente-coronel Santos, que deixou a organização militar. O cargo no comando de uma unidade militar do Exército é de dois anos.

 


Santos fez um agradecimento às instituições de Feira de Santana que o apoiaram durante o período de comando. "Realmente foi uma oportunidade muita boa para eu comandar esse batalhão", disse. Ele destacou que um dos momentos mais difíceis à frente do batalhão foi quando eclodiu a greve da Polícia Militar. Segundo Santos, a OM (Organização Militar) estava com um efetivo reduzido, mas com todas as dificuldades foi possível garantir a segurança e atender as determinações do comando geral do Exército.
 
 

 
O Tenente-coronel Paulo Sérgio, que iniciou sua carreira militar em Feira de Santana, estava trabalhando no quartel da 6ª Região Militar em Salvador. Ele ficou satisfeito em assumir o batalhão. "Essa foi a primeira unidade militar que eu trabalhei e ela está no meu coração", afirmou. Ele lembrou ainda que o Exército tem como lema "Braço forte, mão amiga”. Isso significa, na opinião do comandante, que os batalhões têm responsabilidade social com as comunidades.
 
Confira mais fotos da solenidade de passagem de comando do 35º Batalhão de Infantaria:
 

 

 


Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade