Habitação

Governador participa de entrega de casas do Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana

O empreendimento realizou o sonho da casa própria para 520 famílias (mais de 2.080 pessoas).

27/12/2013 às 13h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O governador Jaques Wagner esteve na manhã desta sexta-feira (27), em Feira de Santana, onde participou da entrega do residencial Solar Jardim das Oliveiras, situado no bairro Mangabeira, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida.
 

Durante a entrega dos condomínios, o governador Jaques Wagner aconselhou os novos moradores a se organizarem e contribuírem mensalmente com uma quantia, a fim de formarem um fundo para manutenção dos prédios.
 
As 520 unidades do residencial são do tipo apartamento, distribuídas em 26 blocos com cinco pavimentos. Cada imóvel possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Foram investidos R$ 21,3 milhões pelo Governo Federal, com contrapartida de R$ 40,2 mil do Governo do Estado, por intermédio da Embasa.
 
Na Bahia, foram contratadas 65.403 unidades habitacionais no Minha Casa, Minha Vida I, em municípios acima de 50 mil habitantes e Regiões Metropolitanas. O estado foi o primeiro a atingir, em oito meses de programa, a cota de 32 mil unidades destinada a esta faixa. Nas duas fases do programa foram contratadas 135.784 unidades habitacionais pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Destas, 51.524 já foram inauguradas.
 
 
 
De acordo com Zé Neto, com este empreendimento já são mais de 120 mil pessoas atendidas em Feira pelo programa. Ele agradeceu o empenho do governador Jaques Wagner, à prefeitura de Feira de Santana e todos que colaboraram com o projeto.
 
 
O prefeito José Ronaldo também esteve presente na inauguração. Ele informou que a prefeitura foi responsável por realizar o cadastramento das famílias e o trabalho social. “Nos próximos dias vamos fazer mais outra ação, que é orientarmos a todos esses condôminos para terem legalização com CNPJ, todo o necessário. Tudo isso é feito pela prefeitura municipal em convênio com a Caixa Econômica. E também nós estamos fazendo todas as obras necessárias de infra-estrutura”, afirmou o prefeito.
 

A dona de casa Suzomar Santos da Silva afirmou que está muito feliz por ter recebido a casa. “Foi uma obra de Deus, eu estava precisando. Quatro anos esperando, agora estou pegando minha chave”, disse.

Com informações e fotos do repórter Ney Silva.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade