Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

21º 29º Feira de Santana
01 de outubro de 2014
Eleies 2014

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Top Bahia
Vitalab  novo
Centro Mdico dos Remdios
Todas as notícias Feira de Santana

Deputado faz balanço e fala sobre as obras do governo do Estado em Feira de Santana

19/12/2013 17h30
O deputado afirmou que 315 milhões de reais foram investidos na cidade somente em água e saneamento, e disse que as obras estão andando normalmente.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Deputado faz balanço e fala sobre as obras do governo do Estado em Feira de Santana
Roberta Costa / Acorda Cidade | Deputado Zé Neto

Deputado faz balanço e fala sobre as obras do governo do Estado em Feira de Santana

Daniela Cardoso

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, esteve na manhã desta quinta-feira (19) no programa Acorda Cidade, onde fez um balanço da gestão do governador Jaques Wagner e falou sobre as obras do Governo do Estado em Feira de Santana. Ele afirmou que 315 milhões de reais foram investidos na cidade somente em água e saneamento, e que as obras estão andando normalmente. 

“Estamos terminando a obra de Ipuaçu que é toda do governo do estado. Encerramos agora um prédio novo, que é o 2º complexo no bairro Sobradinho. Estamos terminando a base comunitária da Rua Nova. Estamos tendo dificuldade com a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Clériston Andrade, mas estamos resolvendo com a Caixa, e as duas Upas do município, o dinheiro já está liberado”, afirmou. Veja abaixo as declarações do deputado sobre outras obras da cidade.

Aeroporto 

“Passamos cinco meses com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) segurando a autorização para o início das obras no Aeroporto. Os procedimentos administrativos são complicados, mas há 20 dias foi concedida essa autorização e já começamos a trabalhar. O núcleo de incêndio, por exemplo, já está praticamente pronto”.

Sérgio Carneiro 

“Estamos também com uma dificuldade orçamentária, mas vamos liberar até o fim do mês o recurso para dar a ordem de serviço na avenida Sérgio Carneiro, porque atrasou um empréstimo nosso”. 

Estrada de Humildes

“A obra está seguindo tranquilamente. O pessoal estava reclamando que tinha uma parte parada, mas é porque estamos tendo uma dificuldade com asfalto, mas já estamos resolvendo e a obra está dentro do cronograma”.

Lagoa Grande

“A obra também está andando e se não tiver nenhum problema entregamos em maio”.

Nóide Cerqueira

“Já resolvemos praticamente todos os problemas e está dentro do seu cronograma. a Nóide será a maior avenida da cidade”.

Centro de convenções 

“A parte metálica está pronta. Essa era a parte mais complicada, pois era uma obra grande. Fizemos o desembolso de mais de 5 milhões de reais e acho que entregaremos a obra até março. Acredito que temos que conversar com os empresários e o Centro de Convenções tem que ser administrado pela sociedade. Isso é muito importante para a cidade. Já conversei com algumas pessoas e acho que as coisas estão se encaminhando”.  

Hospital Estadual da Criança

“A partir do dia 26 deste mês já estaremos fazendo cirurgia cardíaca para a criança no HEC. Nós inauguramos a oncologia no mês passado e trouxemos mais um núcleo de radioterapia”.

Sac

“O novo Sac de Feira de Santana é um dos melhores do estado e continuamos com o outro Sac, que em uma parte ficará funcionando o Sevap (Serviço de Valorização dos Policias Militares), que foi um pedido feito pelo coronel Adelmario Xavier”.  

Salário PST 

“Como não é um salário e sim uma prestação de serviço, tem uma série de fatores burocráticos que geram esse atraso, e sempre ocorre essa reação”. 

Pagamento da Delta

“Esse pagamento sairá até o dia 20. Vamos votar na terça um projeto de lei que vai obrigar as empresas a recolherem todas as parcelas, para que os trabalhadores não tenham mais problema”.

Contorno oeste 

“Sairá até o dia 20 de janeiro o contorno oeste e a duplicação até Serrinha. A presidente Dilma Rousseff já autorizou, e até janeiro vai sair a licitação da duplicação Feira/Serrinha com a do contorno oeste. Fica faltando o contorno norte que ainda não tem um projeto executivo ainda”.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

Matiz Primavera
CONCURSOS

Veja também

Vídeos

Saia justa na Rede Record do Rio de Janeiro

PodCast

Urnas eletrônicas começam a ser lacradas para a eleição do próximo domingo

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: MORADORA CIDADE NOVA
Para: ACORDA CIDADE E SECRETARIA DE TRANSPORTE
Local: FEIRA DE SANTANA - CIDADE NOVA

"Pq a VAN DO SIT que fazia a rota do bairro cidade nova - estação de transbordo não funciona mais? É um absurdo, pois os moradores das proximidades do G Barbosa precisam se deslocar até ..."

envie seu recado mais recados ›