Feira de Santana

Vereador é conduzido à delegacia após discutir com promotor

A discussão ocorreu durante uma fiscalização do Procon no estacionamento do Caroá.

16/12/2013 às 17h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Uma fiscalização do Procon em estacionamentos de Feira de Santana nesta segunda-feira (16) terminou em confusão e com a condução do vereador David Neto à delegacia. A fiscalização estava sendo realizada no estacionamento do Caroá, que foi interditado por descumprir uma lei municipal que determina uma tolerância de 10 minutos, após o fechamento da hora. O vereador, que estava no local, questionou se havia mandado judicial para a interdição e tentou impedir o fechamento dos portões. 
 

 
“O Procon está realizando uma fiscalização de rotina. Já são 64 estacionamentos fiscalizados, com oito interditados. Hoje houve um pequeno problema, onde o vereador queria atrapalhar a ação do Procon, no sentido de interditar o estacionamento. Ele disse que o estabelecimento não iria ser fechado e tentou impedir, inclusive fisicamente, a execução da ordem”, informou o promotor de justiça Savio Damasceno, acrescentando que não houve desacato, mas que o vereador irá responder pelo crime de menor potencial ofensivo, que é o de desobediência. 
 
O vereador David Neto disse que o promotor cometeu erros, pois não tinha documentação que permitisse a interdição do estacionamento. Ele informou que vai entrar com uma representação no Ministério Público contra o promotor e também contra o Procon.  
 
“Quando eu cheguei ao estacionamento, estava tendo aquele burburinho, gente correndo e fechando o portão. Eu perguntei o motivo e me disseram que o estacionamento não estava cumprindo uma lei e por isso seria interditado. Perguntei sobre a ordem para fechar o estacionamento e me disseram que não tinha. Não é porque ele é promotor que vai sair atropelando os outros. Eu acho que ele errou e não tem denúncia nenhuma contra a minha pessoa. De maneira nenhuma eu desacatei o promotor”, afirmou. 
 

 
A advogada do Procon, Emanuelle Oliveira, confirmou que o vereador David Neto tentou impedir o fechamento do portão do estacionamento. “O Procon pediu que fechassem os portões, pois o estabelecimento teria que ser fechado. O vereador foi abrir o portão e disse que ninguém iria fechar. Ele afirmou que quantas vezes fechassem, ele abriria”, relatou acrescentando que não discutiu com David Neto.
 
Emanuelle explicou ainda que a interdição do estacionamento do Caroá foi uma medida cautelar, já que o estabelecimento já havia sido notificado outras vezes pelo órgão. Ela destacou que o papel do Procon é fiscalizar as leis.   
 
“Existe uma lei municipal que estava sendo descumprida, não apenas pelo estacionamento do Caroá. Desse modo, a lei nos possibilita interditar o estabelecimento até que se regularize a situação”, declarou.
 

 
O advogado do estacionamento Caroá, João Maia Filho, afirmou que a lei é inconstitucional e que se ela tivesse sido criada pela câmara dos deputados, seria cumprida. O advogado declarou ainda que o poder legislativo municipal de Feira de Santana não tem competência para criar esse tipo de lei.
 
“A lei é feita para ser cumprida, mas antes disso é preciso ver como foi criada. Trata-se de uma lei que trata de direito comercial. O grande problema está em você dar 10 minutos para alguém estacionar dentro da sua área e ainda se responsabilizar pelos danos causados. Então vamos criar tolerância no motel, no aluguel… Existe um custo, e quem vai pagar? tem que haver limites. O Procon está fazendo o papel dele e deve fiscalizar. Nós vamos cumprir a decisão, mas vamos entrar com uma ação e pedir a suspensão”, afirmou João Maia.
 
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

MPF abre inquérito para investigar desvios de verbas na saúde de Feira de Santana; ex-secretários são investigados

Operação No Service

MPF abre inquérito para investigar desvios de verbas na saúde de Feira de Santana; ex-secretários são investigados

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana não prestou esclarecimento sobre o inquérito que o MPF anunciou na...

25/04/2024 às 14h00

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

image

Rádio acorda cidade