Política

Presidente eleito do PT diz que Feira vive há 13 anos 'mais do mesmo' e estacionou no século XX

Aécio Moreira falou sobre o processo eleitoral que o elegeu no último domingo (10) para um mandato de quatro anos. A data da posse ainda não foi definida pelo partido.

13/11/2013 às 17h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Edição: Roberta Costa

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente eleito do Partido dos Trabalhadores (PT), em Feira de Santana, Aécio Moreira, de 28 anos, falou sobre o processo eleitoral que o elegeu no último domingo (10) para um mandato de quatro anos. A data da posse ainda não foi definida pelo partido. 

Acorda Cidade: Como foi o processo eleitoral que culminou na sua vitória?

Aécio Moreira: Tivemos um conjunto de forças, foi um processo coletivo que nos proporcionou a vitória na eleição. Agradeço a todos os companheiros que estiveram comigo durante o processo democrático que o PT faz. Fazer parte do PT é viver a democracia a cada dia.

AC: Como você avalia a situação do PT hoje em Feira?

AM: Elegemos três vereadores, inclusive com o mais votado da cidade, temos um deputado estadual. Reunimos um conjunto de forças e tendências que se unificaram em busca de uma identidade partidária. Essa é prova que tivemos capacidade de criar uma unidade e construir um coletivo. Queremos colocar o PT em Feira no protagonismo aumentando a nossa bancada na Assembleia Legislativa e também na Câmara Municipal. 

AC: Como é sua relação com o deputado estadual Zé Neto?

AM: Tenho uma relação tranquila, ele é uma liderança partidária que milita em outra tendência dentro do partido. Eu sou da CNB (Construindo um novo Brasil) e ele da DS (Democracia Socialista). Ele não militou conosco na disputa municipal, embora tivéssemos alinhamento a nível estadual.  Parte do mandato do deputado estruturou a campanha do companheiro Rocha. Encontrei com ele e tivemos uma conversa rápida. Sou presidente do PT e de todos os filiados, inclusive do deputado Zé Neto.

AC: Mas, seu apoio é para o ex-vereador Ângelo Almeida em 2014.

AM: (Risos) Tenho uma relação histórica com Ângelo Almeida, fui Chefe de Gabinete quando ele foi vereador em Feira de Santana. Avalio que ele tem uma missão nessa cidade e, com certeza podemos conseguir mais um mandato de deputado estadual, pois ele reuniu as condições para isso. Optou por não fazer eleição em 2012 para aglutinar alianças para 2014. É um traçado que se Deus quiser o dará a vitória em 2014.

AC: No plano estadual, quem será o candidato do governador Jaques Wagner para Governador?

AM: O PT decidirá o nome até o dia 30. Temos quatro pré-candidatos valorosos: Sérgio Gabrielli, Rui Costa, Luiz Caetano e Walter Pinheiro. Qualquer um deles terá a consolidação de um projeto do PT na Bahia e todos eles estão preparados.

AC: Como considera a situação da oposição para 2014?

AM: Não podemos subestimar o adversário. A oposição governa duas grandes cidades da Bahia (Salvador e Feira de Santana). Mas, temos um trabalho na Bahia muito grande. Recentemente a presidenta Dilma Rousseff anunciou R$5 bilhões em obras de mobilidade urbana, inaugurou a Via Expressa em Salvador. Estamos preparados para fazer o embate. Para Feira de Santana, a tarefa é apresentar para a cidade uma alternativa palpável e real para a disputa em 2016, com compromisso e responsabilidade. Feira precisa sair do século XX e entrar no século XXI. Há 13 anos a cidade vive mais do mesmo. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade