Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 31º Feira de Santana
10 de dezembro de 2016

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Pirelli vai instalar equipamento solar em Feira de Santana

01/11/2013 08h41
A realização desse projeto está previsto para começar a funcionar no primeiro semestre de 2014
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Pirelli vai instalar equipamento solar em Feira de Santana
Divulgação
Acorda Cidade
 
A grande incidência solar em Feira de Santana foi decisiva na escolha da fábrica da Pirelli no município para receber uma tecnologia inédita no mundo.
 
Em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente da Itália e com a colaboração do Fórum das Américas, a Pirelli anunciou, ontem, que o primeiro equipamento solar de grande dimensão no mundo para a produção direta de vapor para utilização no ciclo de produção de uma fábrica será instalado na unidade em Feira.
 
Com esse projeto, que consumiu 1,3 milhão de euros - R$ 3,9 milhões - estima-se uma redução de 2 mil toneladas de CO2 em emissões em cinco anos, evitando a combustão de gás natural para a produção de pneus.
 
A realização desse projeto, previsto para começar a funcionar no primeiro semestre de 2014, é resultado do acordo de colaboração assinado em janeiro do ano passado pelo Ministério italiano e pela Pirelli com o objetivo de reduzir as emissões de dióxido de carbono, que faz parte da cooperação ambiental entre a Itália e o Brasil, consolidada em junho de 2012 com o acordo assinado pelo ministro do Meio Ambiente da Itália e pelo ministro de Minas e Energia do Brasil.
 
Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul, destacou que a empresa mantém uma posição de liderança, pelo sétimo ano consecutivo, no índice de sustentabilidade da Dow Jones. As informações são do Correio.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Tríplice epidemia: pesquisador diz que o Brasil enfrenta aumento de casos de Chicungunya

mais podcast ›

Videos

Professor da Uefs concede entrevista a programa de TV argentino

Canta Passarinho

De: Atento
Para:
Local: Dilton

"Dilton E melhor a Secretaria de saúde fechar as portas o almoxarifado central está faltando tudo e o pasto de combustível que abastece suspendeu por falta de pagamento "

envie seu recado mais recados ›