vai para o início: Alt+i vai para o conteúdo: Alt+c vai para o menu: Alt+m vai para o fim: Alt+f Acessibilidade Brasil Acessibilidade Brasil
Dilton Coutinho
@acordacidade no Twitter
Papel da Jari é debatido durante VI Encontro Estadual http://t.co/UcsOWz0tcW
Ouvir Programa
quarta, 20 de agosto de 2014
Hora certa:
Editoriais
Colunistas
Links
RSS

Pirelli vai instalar equipamento solar em Feira de Santana

A realização desse projeto está previsto para começar a funcionar no primeiro semestre de 2014

01/11/2013 08:41
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Divulgação

Foto: Divulgação

Acorda Cidade
 
A grande incidência solar em Feira de Santana foi decisiva na escolha da fábrica da Pirelli no município para receber uma tecnologia inédita no mundo.
 
Em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente da Itália e com a colaboração do Fórum das Américas, a Pirelli anunciou, ontem, que o primeiro equipamento solar de grande dimensão no mundo para a produção direta de vapor para utilização no ciclo de produção de uma fábrica será instalado na unidade em Feira.
 
Com esse projeto, que consumiu 1,3 milhão de euros - R$ 3,9 milhões - estima-se uma redução de 2 mil toneladas de CO2 em emissões em cinco anos, evitando a combustão de gás natural para a produção de pneus.
 
A realização desse projeto, previsto para começar a funcionar no primeiro semestre de 2014, é resultado do acordo de colaboração assinado em janeiro do ano passado pelo Ministério italiano e pela Pirelli com o objetivo de reduzir as emissões de dióxido de carbono, que faz parte da cooperação ambiental entre a Itália e o Brasil, consolidada em junho de 2012 com o acordo assinado pelo ministro do Meio Ambiente da Itália e pelo ministro de Minas e Energia do Brasil.
 
Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul, destacou que a empresa mantém uma posição de liderança, pelo sétimo ano consecutivo, no índice de sustentabilidade da Dow Jones. As informações são do Correio.

  • Recomendar
É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.


Envie esta notícia por e-mail.


É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.