Minha Casa, Minha Vida

Confira a lista de contemplados no Residencial Verde Água

Os moradores da comunidade fazem parte do MSTB (Movimento Sem Teto do Brasil) e vivem em condições subumanas, moram em barracos sem água encanada, energia elétrica, esgotamento sanitário, e sem banheiros.

20/09/2013 às 10h37, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Mais de 80 famílias, que moram na comunidade Quilombo Lucas da Feira, localizada às margens da BR- 116, próxima à Uefs, poderão ser beneficiadas com programa o Minha Casa Minha Vida, para o residencial Verde Água, situado na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. São 240 unidades sobrepostas, térreo e 1º andar, a 300 metros dos empreendimentos Aeroporto I e II. 

Ao todo foram 298 famílias pré-selecionadas pela prefeitura, boa parte de pessoas com deficiência e idosos, de diversos bairros da cidade e dentre as quais estão os moradores do Quilombo Lucas da Feira.

Confira a lista de pré-selecionados

 
De acordo com o secretário de Habitação do município, Sandro Ricardo, algumas dessas famílias já constam na lista de pré-selecionados para o residencial por estarem inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Outras, porém, que estavam sem a documentação necessária foram encaminhadas à secretaria de Desenvolvimento Social a fim de providenciarem os documentos, e depois de concluído esse processo fazerem parte da seleção, juntamente com os outras.
 
Os moradores da ocupação fazem parte do MSTB (Movimento Sem Teto do Brasil) e vivem em condições subumanas, moram em barracos sem água encanada, energia elétrica, esgotamento sanitário, e sem banheiros. Além disso, eles realizaram recentemente uma manifestação na BR-116, cobrando das autoridades melhorias das condições de vida no local. Eles cobraram também garantia de vagas no Centro de Educação Básica da Uefs, para as cerca de 50 crianças que residem no local.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade