Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

21º 35º Feira de Santana
07 de dezembro de 2016

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Educação

Inscrições para cursinho pre-vestibular gratuito são prorrogadas até dia 16

10/05/2013 07h00
As vagas oferecidas estão distribuídas em 186 municípios baianos e, em Salvador, as aulas acontecem em 31 locais (escolas, ONGs e associações).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Inscrições para cursinho pre-vestibular gratuito são prorrogadas até dia 16
Divulgação
Acorda Cidade

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até 16 de maio as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pelo programa Universidade para Todos. Para se candidatar a uma das 23.625 vagas, o interessado deve se inscrever exclusivamente pela internet. Os nomes dos contemplados, locais para matrícula e data de início das aulas serão divulgados até o final do mês.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no Portal da Educação.
As vagas oferecidas estão distribuídas em 186 municípios baianos e, em Salvador, as aulas acontecem em 31 locais (escolas, ONGs e associações). O projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.
 
O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas de português, redação, matemática, física, química, biologia, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história e geografia. Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional.
 
O edital com todas as informações, inclusive sobre documentação necessária para matrícula, está disponível no Portal da Educação. A Secretaria da Educação também esclarece dúvidas referentes à inscrição pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, ou pelo [email protected]

Quem pode participar
 
Quem estiver regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional integrada ao ensino médio da rede pública estadual ou municipal da Bahia. Tenha cursado, em escola pública municipal ou estadual da Bahia, o ensino fundamental (5ª a 8ª séries, atualaoano ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular ou modalidades correspondentes)
 
Egressos da rede pública estadual ou municipal da Bahia, que tenha cursado, em escola pública municipal ou estadual da Bahia, o ensino fundamental e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Presidente do sindicato dos delegados da Polícia Civil diz que entidade está sucateada

mais podcast ›

Videos

Avião de Xuxa é atingido por raio e faz pouso de emergência

Canta Passarinho

De: MORADOR DE FEIRA
Para: GOVERNOS
Local: FEIRA

"BOM DIA! ESSA GREVE QUE TALVEZ ACONTEÇA PELA POLICIA MILITAR, TEM QUE SER EVITADA PELO GOVERNO DO ESTADO, ELES ESTÃO NOS SEUS DIREITOS DE EXIGIR MELHORIAS SIM, MAS A POPULAÇÃO NÃO PODE ..."

envie seu recado mais recados ›