Educação

Inscrições para cursinho pre-vestibular gratuito são prorrogadas até dia 16

As vagas oferecidas estão distribuídas em 186 municípios baianos e, em Salvador, as aulas acontecem em 31 locais (escolas, ONGs e associações).

10/05/2013 às 07h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até 16 de maio as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pelo programa Universidade para Todos. Para se candidatar a uma das 23.625 vagas, o interessado deve se inscrever exclusivamente pela internet. Os nomes dos contemplados, locais para matrícula e data de início das aulas serão divulgados até o final do mês.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no Portal da Educação.
As vagas oferecidas estão distribuídas em 186 municípios baianos e, em Salvador, as aulas acontecem em 31 locais (escolas, ONGs e associações). O projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.
 
O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas de português, redação, matemática, física, química, biologia, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história e geografia. Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional.
 
O edital com todas as informações, inclusive sobre documentação necessária para matrícula, está disponível no Portal da Educação. A Secretaria da Educação também esclarece dúvidas referentes à inscrição pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, ou pelo [email protected].

Quem pode participar
 
Quem estiver regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional integrada ao ensino médio da rede pública estadual ou municipal da Bahia. Tenha cursado, em escola pública municipal ou estadual da Bahia, o ensino fundamental (5ª a 8ª séries, atualaoano ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular ou modalidades correspondentes)
 
Egressos da rede pública estadual ou municipal da Bahia, que tenha cursado, em escola pública municipal ou estadual da Bahia, o ensino fundamental e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade