Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 33º Feira de Santana
12 de fevereiro de 2016

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Saúde

Com quase 3 mil crianças com câncer, Feira pode ganhar centro de tratamento oncológico

02/05/2013 16h42
De acordo com Márcia Hauali, presidente nacional do Movimento Doe Vida, a intenção é que a unidade oncológica infantil venha a funcionar nas dependências do Hospital Estadual da Criança (HEC).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Com quase 3 mil crianças com câncer, Feira pode ganhar centro de tratamento oncológico
Ney Silva/Acorda Cidade
Daniela Cardoso e Ney Silva
 
Com quase três mil crianças com câncer, a cidade de Feira de Santana precisa instalar um centro de tratamento oncológico infantil. Essa necessidade foi levantada pela ONG Movimento Doe Vida, que reuniu na manhã desta quinta-feira (2) no auditório três, 4º módulo da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), dirigentes de entidades que atendem crianças e adolescentes em situação de excepcionalidade.
 
A ONG, que é do Rio de Janeiro, está se movimentando para instalar uma unidade oncológica em Feira de Santana. De acordo com Márcia Hauali, presidente nacional do Movimento Doe Vida, a intenção é que a unidade oncológica infantil venha a funcionar nas dependências do Hospital Estadual da Criança (HEC).
 
Segundo a presidente, as crianças com câncer que moram em Feira de Santana são levadas para tratamento em Salvador e em Itabuna. Na opinião de Márcia, existe ainda a necessidade da instalação da ONG para dar apoio psicológico e educacional às crianças
 
Ela acredita que oficialmente são três mil crianças, mas o número pode ser ainda maior. “Essas crianças precisam de dignidade. Elas saem daqui mal para Salvador, muitas vezes sem alimentação e voltam ainda pior depois de passarem mais de uma hora recebendo quimioterapia”, afirmou Márcia.
 
Da reunião de hoje, participaram o Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian, representantes de secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria Estadual de Saúde, ONGs, pais e crianças com câncer

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

Videos

Ambulante filmada enchendo garrafa se defende e diz que tudo foi um mal entendido

PodCast

Secretária explica pagamento da licença pecúnia e hora extra dos professores

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: Coperado
Para: Prefeito
Local: Secretária de saude

"Dilton, gostaria de saber porque quem entrou na cooperativa agora recebe mas de quem já estava..... Não recebemos aumento nenhum nem do vale transporte!!!"

envie seu recado mais recados ›