Saúde

Com quase 3 mil crianças com câncer, Feira pode ganhar centro de tratamento oncológico

De acordo com Márcia Hauali, presidente nacional do Movimento Doe Vida, a intenção é que a unidade oncológica infantil venha a funcionar nas dependências do Hospital Estadual da Criança (HEC).

02/05/2013 às 16h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva
 
Com quase três mil crianças com câncer, a cidade de Feira de Santana precisa instalar um centro de tratamento oncológico infantil. Essa necessidade foi levantada pela ONG Movimento Doe Vida, que reuniu na manhã desta quinta-feira (2) no auditório três, 4º módulo da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), dirigentes de entidades que atendem crianças e adolescentes em situação de excepcionalidade.
 
A ONG, que é do Rio de Janeiro, está se movimentando para instalar uma unidade oncológica em Feira de Santana. De acordo com Márcia Hauali, presidente nacional do Movimento Doe Vida, a intenção é que a unidade oncológica infantil venha a funcionar nas dependências do Hospital Estadual da Criança (HEC).
 
Segundo a presidente, as crianças com câncer que moram em Feira de Santana são levadas para tratamento em Salvador e em Itabuna. Na opinião de Márcia, existe ainda a necessidade da instalação da ONG para dar apoio psicológico e educacional às crianças
 
Ela acredita que oficialmente são três mil crianças, mas o número pode ser ainda maior. “Essas crianças precisam de dignidade. Elas saem daqui mal para Salvador, muitas vezes sem alimentação e voltam ainda pior depois de passarem mais de uma hora recebendo quimioterapia”, afirmou Márcia.
 
Da reunião de hoje, participaram o Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian, representantes de secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria Estadual de Saúde, ONGs, pais e crianças com câncer

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade