Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 30º Feira de Santana
31 de maio de 2016

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Bahia

Seca na BA intensificou trovões ouvidos durante a madrugada em Salvador

19/04/2013 07h53
Segundo Inmet, trovões são registrados no início do período chuvoso. Em duas horas, choveu 55 mm. Média do mês de abril é de mais de 300 mm.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Seca na BA intensificou trovões ouvidos durante a madrugada em Salvador
Reprodução/G1
Acorda Cidade
 
Os fortes trovões ouvidos na madrugada desta quinta-feira (18), em Salvador, foram intensificados pelo período de seca registrado na Bahia.  A informação é da meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (InmetCláudia Valéria Silva, que afirma que no início do período chuvoso, que acontece entre os meses de abril, maio e junho, sempre trovoadas.
 
“São normais os trovões no início do período chuvoso. Mas os trovões foram intensificados pela temperatura elevada. Quando você tem um período sem chuva você tem menos nuvens, e as temperaturas se elevam. Quando choveu ontem a grande diferença de temperatura se intensificou, o que provocou alta intensidade de carga elétrica na atmosfera, o que gera os trovões”, explicou a meteorologista.
 
Cláudia Valéria conta que choveu 55 milímetros nesta quinta-feira, o que não está muito distante da média climatológica do mês de abril, que é de mais de 300 mm. “Foi uma chuva moderada porque ocorreu em duas horas”, diz. A previsão é que Salvador continue com chuvas isoladas até domingo (21). As informações são do G1.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

Videos

Gorila morto em Zoológico depois de criança cair no interior da jaula

PodCast

Vereador diz que túnel do BRT atingiu lençol freático na Maria Quitéria; engenheiros negam

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: HGCA
Para: DILTON COUTINHO
Local:

"DILTON, BOM DIA! PEDIMOS ENCARECIDAMENTE A DIVULGAÇÃO NESTE CONCEITUADO PROGRAMA, O DISCASO POR PARTE DA EMPRESA FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA QUE PRESTA SERVIÇO AO HOSPITAL CLÉRISTON ANDRAD..."

envie seu recado mais recados ›