Feira de Santana

Prefeito anuncia construção de mais duas estações de Transbordo em Feira de Santana

O prefeito também pretende ampliar em 100% a malha viária da cidade

07/03/2013 às 11h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Roberta Costa

Ontem (06), o prefeito José Ronaldo (DEM) esteve em Brasília em uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff (PT) que anunciou R$ 33 bilhões para estados e municípios com projetos de mobilidade urbana, pavimentação e saneamento, selecionados pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Em Feira de Santana, a verba será destinada à ampliação do Sistema BRT (Transporte Rápido de Ônibus), uma das suas promessas de campanha. A informação foi dada pelo prefeito na manhã desta quinta-feira (07).

“Estamos fazendo um levantamento grande para publicar a licitação e contratar uma empresa para elaborar o Projeto Executivo”.

José Ronaldo pretende construir mais duas estações de Transbordo no município, nos bairros SIM e Pampalona, além de ampliar em 100% a malha viária da cidade. A cidade possui três estações de Transbordo, nos bairros: Tomba, Cidade Nova e Centro.

Dentro do projeto de modernização e revolução do transporte urbano de Feira, também está prevista a construção de ciclovias, vias exclusivas de ônibus, passagens subterrâneas (uma entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas e outra entre as avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria), modernização dos pontos de ônibus, instalação de GPS (Sistema Global de Posicionamento) nos ônibus e sinaleiras sincronizadas.

Perguntado pelo repórter Paulo José se dará tempo concluir esse projeto até o fim do mandato, o prefeito disse que irá “correr para criar um sistema de transporte moderno, a altura do povo de Feira de Santana”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade