Feira de Santana

Durante debate, blogueiro critica manifestações contra Yoani Sánchez em Feira de Santana

Yoani Sánchez, participou na noite de ontem (19) de um evento aberto ao público, na Casa de Eventos Olimpo. O auditório estava lotado e mais uma vez foram realizadas manifestações.

20/02/2013 às 10h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
A blogueira cubana, Yoani Sánchez, participou na noite de ontem (19) de um evento aberto ao público, na Casa de Eventos Olimpo, onde falou sobre a "Liberdade de expressão e direitos humanos: questões sobre a realidade cubana". O auditório estava lotado e mais uma vez foram realizadas manifestações contra Yoani. O fundador do jornal Tribuna Feirense, o blogueiro Cezar Oliveira, um dos promotores do evento, fez críticas as manifestações, que segundo ele, eram esperadas, mas não de forma tão agressiva.
 
“Esperávamos as manifestações e tínhamos feito algumas estratégias de segurança. O que não esperávamos era que o tom fosse tão agressivo, tão mal educado, tão ditatorial, tão covarde como foi feito em alguns momentos, inclusive, algumas pessoas puxaram o cabelo da Yoani”, disse
 
Cezar Oliveira destacou que a visita de Yoani foi histórica e marcante para a Feira de Santana pela dimensão que tem a blogueira no mundo, que escolheu o Brasil como primeiro destino. De acordo com ele, a cidade foi colocada em projeção internacional. Cezar disse ainda que as intercorrências que ocorreram durante os eventos, geraram uma repercussão imensa e agigantou ainda mais a participação de Yoani em Feira
 
“É um marco para o Brasil. Esse evento é de uma magnitude indiscutível e teve momentos dramáticos como foi a proibição da exibição do documentário. Ao mesmo tempo tivemos momentos em que o debate pode ser feito de uma forma mais democrática. Então isso mostra que a liberdade é um bem muito grande. O que aconteceu aqui é uma mostra que valida a luta de Yoani. Foi um momento que entra para a história de Feira de Santana. ”, destacou.
 
Outras manifestações
 
Yoani foi recebida com protestos no aeroporto de Recife, logo depois no aeroporto de Salvador e também em Feira de Santana, na noite da última segunda-feira no Museu Parque do Saber, quando foi recebida com vaias por um grupo formado por representantes de entidades a favor da revolução cubana, estudantes e professores universitários. O protesto impediu a exibição do documentário Conexão Cuba Honduras, do cineasta Dado Galvão.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia Também

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade