Política

Vereador critica protestos contra blogueira cubana Yoani Sánchez

Yoani foi recebida com protestos no aeroporto de Recife, logo depois no aeroporto de Salvador e também em Feira de Santana, na noite de ontem no Museu Parque do Saber, quando foi recebida com vaias.

19/02/2013 às 16h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
O vereador, Wellington Andrade (PTN), criticou na manhã desta terça-feira (19) durante seu discurso namara Municipal, os protestos contra a blogueira cubana, Yoani Sánchez, que está em Feira de Santana desde segunda-feira (18). Yoani foi recebida com protestos no aeroporto de Recife, logo depois no aeroporto de Salvador e também em Feira de Santana, na noite de ontem no Museu Parque do Saber, quando foi recebida com vaias por um grupo formado por representantes de entidades a favor da revolução cubana, estudantes e professores universitários.
 
De acordo com o vereador, não existe mais espaço para extremismo no nosso país, principalmente em Feira de Santana, que está sendo citada em todo Brasil com a visita da blogueira.  Ele destacou que Yoani tem um papel extraordinário, defendendo a liberdade de expressão do povo cubano
 
“Essa mulher teve que se ausentar do seu país para buscar espaço para depender suas ideias. Ao chegar ao Brasil ela foi hostilizada. Não deram espaço sequer para ser mostrado o documentário conexão Cuba Honduras, do cineasta Dado Galvão. Eu fico triste com isso que ocorreu”, afirmou
 
Wellington Andrade informou ainda que uma das pessoas que trabalhou para a vinda da blogueira para Feira de Santana, foi o ex-vereador Angelo Almeida, do PT.
 
O vereador Alberto Nery (PT), também comentou o assunto. Ele afirmou que por fazer parte do Partido dos Trabalhadores, que lutou muito pela a democracia e pelo direito de expressão, não pode compactuar com os protestos, mas ressaltou que a blogueira Yoani Sánchez está a serviço dos Estados Unidos.
 
“Quero deixar registrado nesta Casa que a blogueira está a serviço da burguesia e não das pessoas mais carentes. Ele não busca uma luta em defesa do povo e sim uma luta a favor daqueles que sempre chicotearam os países mais pobres”, declarou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade