Esporte

Leão vence o Ceará em Fortaleza e fica perto da semifinal da Copa do Nordeste

Renato Cajá e o estreante Escudero marcaram os gols da partida

15/02/2013 às 00h57, Por Juvenal Martins

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dever cumprido pelo Leão no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Nordeste. Mesmo fora de casa, os comandados de Caio Júnior não se intimidaram e venceram o Ceará por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (14), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A torcida compareceu, mas ainda assim os donos da casa não conseguiram segurar o Rubro-negro baiano, que construiu o bom resultado com gols de Renato Cajá e do estreante Escudero. A noite ainda contou com defesa de pênalti pelo goleiro Deola.

O segundo e decisivo jogo das quartas de final terá o Barradão como palco. No domingo (17), com bola rolando a partir das 16h, o Leão recebe o Ceará, em casa, para decidir quem avança às semifinais da competição, e entra em campo com vantagem. Um resultado igual a favor do Ceará leva a decisão para as penalidades. Pelos dois gols marcados fora de casa, o Vitória se classifica com qualquer empate e obriga o Ceará a vencer por mais de dois gols de diferença para ficar com a vaga na semifinal.

O jogo Torcidas agitadas nas arquibancadas e no gramado do PV os donos da casa começaram imprimindo forte marcação e dificultando a saida de bola do Vitória. Com iniciativa, o Vozão investiu nas primeiras chegadas ao ataque, tentando imprimir a pressão, mas não teve consistência nas conclusões nas proximidades da área rubro-negra. Na primeira chance real de gol, aos 18', Magno Alves mandou o chute, a bola desviou na zaga e quase enganou Deola.

Tentando equilibrar a partida e se defendendo bem, o Vitória devolveu o primeiro susto aos 26 minutos. Nino Paraíba recebeu de Marcelo Nicácio, invadiu a área e arriscou o chute, que acabou saindo. O oportunismo foi mais forte no lado visitante e aos 29' o Leão abriu o placar no duelo. O estreante Cáceres fez boa jogada, invadiu a área e cruzou na medida para Renato Cajá completar para o gol. Nos minutos finais do primeiro tempo, em vantagem, o Rubro-negro conseguiu neutralizar as jogadas do rival e manter o equilíbrio.

Com a obrigação de mudar o resultado, o Ceará tentou pressionar e sair para o jogo no começo do segundo, mas continuou sofrendo com a dificuldade de finalizar. Mesmo com uma preocupação maior na marcação, quem voltou a dar um bote certeiro foi o Leão. Na marca dos 12', Escudero recebeu na intermediária, driblou o zagueiro, invadiu a área e se aproveita da saída do goleiro Fernando Henrique para ampliar no chute.

O jogo mostrava equilíbrio até o momento que Cáceres cometeu a penalidade na área do Vozão e deu a chance dos donos da casa igualarem o placar. Magno Alves partiu para a cobrança da penalidade, aos 19', mas parou na grande defesa de Deola, que deu rebote mas voltou a segurar no novo chute do atacante alvinegro. E uma boa defesa do arqueiro do Vitória evitou mais uma vez o gol do Ceará aos 37 minutos. Magno Alves invadiu a área com perigo, fuzilou e Deola defendeu. No rebote Pingo não aproveitou e mandou para fora, deixando o time partir para Salvador tendo que correr atrás do prejuízo. As informações são do Ibahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade