Tecnologia

Celulares com internet já são maioria no Brasil, mostra pesquisa

A Rússia e a Índia possuem índices diferentes: 80% dos indianos utiliza feature phones, aparelhos sem conectividade com a internet. Já na Rússia, 51% da população ainda usa feature phones, mas a faixa significativa de 37% do povo utiliza smartphones.

14/02/2013 às 18h20, Por Juvenal Martins

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um questionário aplicado em países emergentes pela Nielsen, instituto de pesquisa norte-americano, revelou que o número de celulares com acesso à Internet no Brasil é maior do que o de aparelhos sem o recurso.

Segundo a instituição, 36% da população brasileira possui smartphones, enquanto 21% possuem telefones com recursos multimídia, o que inclui conexão com a web.

Somada, essa faixa de 57% da sociedade brasileira é superior aos 44% que utilizam celulares com apenas recursos básicos, como chamadas de voz e SMS.

Pesquisa da Nielsen mostra que maioria dos brasileiros usa web no celular (Reprodução|Nielsen)
A pesquisa da Nielsen foi conduzida com os países formadores do bloco de economias emergentes dos BRIC: Brasil, China, Índia e Rússia. Os chineses, por exemplo, são os únicos no levantamento que usam mais smartphones do que outros tipos de celulares: 60% da população da China prefere os aparelhos da mesma categoria do iPhone 5 e do Galaxy S3.
 
A Rússia e a Índia possuem índices diferentes: 80% dos indianos utiliza feature phones, aparelhos sem conectividade com a internet. na Rússia, 51% da população ainda usa feature phones, mas a faixa significativa de 37% do povo utiliza smartphones.
 
O Brasil ainda não possui predominância de smartphones, mas tem um índice próximo do russo, com 36%, e conta com alternativas aos feature phones: os multimedia phones. Segundo a Nielsen, “não um tipo de celular favorito no Brasil”. Porém, com a chegada da internet 4G para a Copa do Mundo em 2014, pode ser que o número de celulares brasileiros conectados à web aumente.
 
A pesquisa levou em conta a opinião de mil brasileiros com idade superior a 16 anos, entrevistados por telefone. Nos demais paises, 3.900 pessoas da mesma faixa etária responderam o questionário

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade