Feira de Santana

Incêndio em ônibus atinge casas e causa desespero em moradores e passageiros

Os fios da rede elétrica foram atingidos e a energia foi desativada. Equipes do Corpo de Bombeiro estiveram no local e conseguiram controlar as chamas.

01/02/2013 às 17h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Andrea Trindade
 
Um ônibus da empresa 18 de Setembro pegou fogo e as chamas atingiram  três casas, a fachada de uma loja e dois veículos,  na tarde desta sexta-feira (1), na rua A, conjunto Feira IX, em Feira de Santana. O veículo ficou totalmente destruído e as casas também ficaram danificadas. Segundo informações, o fogo começou na parte dianteira do veículo e todos os passageiros conseguiram descer do ônibus. Ninguém ficou ferido.
 
Os fios da rede elétrica foram atingidos e a energia foi desativada. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram controlar as chamas. O sargento Rogério Ramos, do Corpo de Bombeiros, disse que as causas do incêndio serão identificadas após a perícia realizada pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica). 
 

O comerciante José Mendes da Silva Júnior, uma das pessoas que teve a casa atingida, informou que estava deitado quando ouviu pessoas gritando e  saiu da casa correndo.
 
“O fogo queimou tudo. A parte elétrica e até o ar-condicionado no pavimento superior foram atingidos  pelas chamas”, disse o comerciante, que espera ser indenizado pela empresa. Ele também  disse que tinha uma quantidade de mercadoria de lanches em caixas na varanda da casa. 

Marilene da Silva Pereira, também comerciante, estava se preparando para viajar quando ao sair de casa viu que o ônibus estava em chamas e que as pessoas estavam saindo correndo.

“Perdi tudo. Até uma geladeira que eu pretendia vender foi queimada. Também perdi frutas e verduras e minha televisão”, contou

 
A empresa
 
O gerente da empresa 18 de Setembro, Roque Gomes da Silva, disse que o acidente com o ônibus foi uma fatalidade e que casos semelhantes aconteceram em outras cidades.
 
Ele informou que conversou com as famílias para fazer o levantamento dos prejuízos e fazer o ressarcimento. Roque Gomes disse está aguardando o resultado da perícia técnica para saber a causa do incêndio e afirmou que o veículo estava em boas condições de funcionamento. Segundo ele, o ônibus passou por uma manutenção preventiva recentemente
 
Ainda de acordo com o representante da empresa, o incêndio foi muito rápido. O motorista ainda fez uso do extintor, mas ao perceber que não ia conseguir debelar as chamas pediu que os passageiros saíssem rápido do veículo.
 
 
 
 

 Fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade