Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 29º Feira de Santana
23 de novembro de 2014

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Lucidata
Top Bahia
Vitalab  novo
CHARMANT
Centro Mdico dos Remdios
Todas as notícias Educação

Sorteio eletrônico: abertas inscrições para cursos técnicos

09/01/2013 09h56
Podem se inscrever estudantes que já concluíram o ensino médio na rede pública de ensino, que querem voltar a estudar e fazer um curso técnico de nível médio
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Sorteio eletrônico: abertas inscrições para cursos técnicos
Paulo José/Acorda Cidade

Sorteio eletrônico: abertas inscrições para cursos técnicos

Acorda Cidade

Começam hoje (9) e prosseguem até o dia 23 de janeiro, as inscrições para os cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. Serão ofertadas 11.040 vagas para os Centros Territoriais e Centros Estaduais de Educação Profissional na capital e interior, na forma de articulação subsequente. Isso significa um incremento de 48,7% no número de vagas em relação a última oferta de 2012.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Além disso, dois novos cursos estão sendo ofertados: Técnico em Farmácia e Técnico em Cuidados de Idosos. A oferta contempla 61 Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional localizados em 62 municípios dos 27 Territórios de Identidade.

Podem se inscrever estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino, que querem voltar a estudar e fazer um curso técnico de nível médio. As vagas são para o primeiro e segundo semestres de 2013.


Vagas

Estão sendo ofertadas vagas de 12 eixos tecnológicos. São 51 cursos técnicos, como por exemplo: Administração, Agroindústria, Agroecologia, Arte Dramática, Biotecnologia, Cuidados de Idosos, Desenho em Construção Civil, Eletrotécnica, Edificações, Logística, Comércio, Cooperativismo, Informática, Enfermagem, Eletrotécnica, Farmácia, Meio Ambiente, Mecânica, Manutenção Automotiva, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais, Petroquímica, Petróleo e Gás, Produção de Moda, Secretariado, Serviços Públicos e Segurança do Trabalho. Os cursos são ofertados em Centros Territoriais e Centros Estaduais de Educação Profissional da capital e interior. (veja lista)


Sorteio Eletrônico

As vagas serão distribuídas por sorteio eletrônico, uma forma democrática de acesso à EP na Bahia por garantir igualdade de oportunidade para todos. O sorteio será realizado no dia 05 de fevereiro, às 15 horas, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), situado na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador. O sorteio será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e será aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães. Não será realizado Sorteio Eletrônico para os cursos cuja demanda de candidatos seja inferior ao número de vagas ofertadas.

Matrícula

A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico ocorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2013. As pessoas contempladas deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, duas fotos três por quatro e histórico escolar. Só serão aceitos Atestados de Conclusão de cursos para os alunos concluintes do ensino médio no ano letivo de 2012. O início das aulas para quem for contemplado no primeiro semestre está previsto para 1º de abril ou de acordo com o calendário do Centro ou unidade. O início das aulas dos candidatos contemplados no Sorteio Eletrônico para o segundo semestre de 2013 obedecerá ao calendário letivo específico definido pela Secretaria de Educação em Portaria de Matrícula.

Todos os candidatos inscritos serão sorteados e classificados. Mas só serão convocados para matrícula, os classificados de acordo com o número de vagas ofertadas para cada centro e unidade. Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica. O teste, de caráter eliminatório, será aplicado no próprio Centro durante o período de matrícula. Os estudantes já deverão se dirigir ao Centro com os documentos necessários, pois se aprovados no teste de habilidade específica efetivarão a matricula imediatamente após o teste.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

matiz
CONCURSOS

Veja também

Vídeos

Jogadores da seleção cantam música de banda de Feira de Santana

PodCast

Semana de Conciliação movimenta Fórum Filinto Bastos

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: Ouvinte
Para: Dilton
Local: Feira

"Dilton, só existe uma raça que é raça humana, por que esse tema racismo? e outra coisa tem que acabar com esse negocio de cor, essas comemorações, essas separações e etc.,todo mundo ..."

envie seu recado mais recados ›