16/01/2012 17h33

Polícia Militar continua apreendendo motos em Feira de Santana

De acordo com o soldado Adiel, os veículos com 50cc, conhecidos como Cinquentinha têm uma circulação irregular
Polícia Militar continua apreendendo motos em Feira de Santana
Aldo Matos/Acorda Cidade

Aldo Matos

 
Várias motocicletas foram apreendidas na manhã desta segunda-feira (16) em uma operação realizada por policiais militares, no centro de Feira de Santana. De acordo com o soldado Adiel, a operação visa combater o furto de veículos, o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito.
 
Ainda de acordo com o soldado, os veículos com 50cc, conhecidos como “Cinquentinha” têm uma circulação irregular, pois o código de trânsito prevê o uso de equipamentos obrigatórios de segurança, como capacete.
 
“As pessoas acham que a moto Cinquentinha é um brinquedo, causando um grande transtorno ao trânsito da cidade, por isso os policiais estão fiscalizando esses veículos, que são encontrados, inclusive, em poder de menores”, afirmou.
 
 
 Adiel disse ainda que para a condução da moto Ciquentinha, o Detran  deve emitir uma Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), além do veículo estar devidamente registrado e licenciado pelo Município. “A carteira de habilitação, categoria A, também pode ser usada substituindo a ACC”, informou o soldando, destacando que as blitz vão continuar