Acorda Cidade - Dilton Coutinho
05/01/2011 15:50

Mais de 200 vagas são oferecidas pelo Colégio da Polícia Militar de Feira

As vagas disponibilizadas são para alunos que estão cursando séries a partir do 6º ano do ensino fundamental.

Google

Foto: Google

Ilani Silva

Nesta quarta-feira (5) começam as inscrições do processo seletivo para a admissão de estudantes no Colégio da Policia Militar (CPM).  Das 3086 vagas disponibilizadas a vários municípios, mais de 200 vagas são destinadas ao CPM de Feira de Santana.   

De acordo com o Major Marcos José, diretor do CPM da cidade, o colégio possui vagas apenas para alunos que estão cursando as séries a partir do 6º ano do ensino fundamental. Sendo que metade das vagas é reservada aos filhos de policiais militares, funcionários públicos concursados e professores do colégio. As demais vagas são destinadas a filhos de civis.

Inscrição

As inscrições começam hoje (5) e continuam até o dia 09 de janeiro, para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site da Policia Militar ou site da secretaria Estadual de Educação.

É necessário que os estudantes estejam com o documento de identidade em mãos para o preenchimento da ficha cadastral, além de outros dados solicitados pelo Edital de Abertura.

O método de seleção adotado pelo colégio é o sorteio eletrônico que será realizado no dia 12 de janeiro, ás 16h, no colégio Anísio Teixeira em Salvador.  

O sorteio é acompanhado por membros da comunidade e também por integrantes do Tribunal de Justiça da Bahia, Assembléia Legislativa, Secretaria de Educação do Estado, Ministério Publico Estadual, Ordem dos Advogados da Bahia, Defensoria Publica, Associação Baiana de Impressa, Associação de Classes dos Policias Militares do Estado. Esses órgãos encaminham representantes para acompanhar e fiscalizar o sorteio.

Quadro de vagas para Feira de Santana

 6ª ano – 44 vagas (militares) + 44 vagas (civis)

 7º ano – 8 vagas (militares) + 8 vagas (civis)

 8º ano – 7 vagas (militares) + 7 vagas (civis)

 9 º ano – 4 vagas (militares) + 4 vagas (civis)

 1º ano – 27 vagas (militares) e 26 vagas (civis)

 2º ano – 20 vagas (militares) e 19 vagas (civis)

 3º ano – Não há vagas disponíveis 

Matrícula

Os contemplados no sorteio poderão realizar a matrícula na unidade de ensino escolhida de 18 a 21 de janeiro, das 8h às 17h. Os documentos necessários são: duas fotos 3x4, original e cópia do comprovante de residência atual e dos documentos de identidade do candidato e dos pais ou responsável legal, original do atestado de escolaridade ou histórico escolar e a assinatura do termo de frequência previsto no Regimento do CPM, disponível no site da Polícia Militar.

As aulas começam no dia 7 de fevereiro de 2011. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade)

Desenvolvido por Tacitus Tecnologia - www.tacitus.com.br