Acorda Cidade - Dilton Coutinho
15/03/2014 06:58

Esquenta Micareta será dia 20 de abril na Rua São Domingos

A banda Habeas Copos e o Bando de Mascarados de Maragogipe já estão confirmados para agitarem o evento.

Secom

Foto: Secom

Madalena de Jesus
 
Ainda faltam 41 dias para o início da Micareta 2014, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de abril. Mas o clima já começa a se espalhar pela cidade, com os preparativos para os eventos que antecedem o período de folia. Dentre as chamadas prévias da festa está o “Esquenta Micareta”, programado para a tarde do dia 20, na rua São Domingos, no bairro Santa Mônica, uma semana antes da Micareta. A ideia é aquecer o folião.
 
A banda Habeas Copos e o Bando de Mascarados de Maragogipe já estão confirmados para agitarem o evento, que nesta terceira edição terá uma novidade: a apresentação de uma orquestra sinfônica tocando músicas específicas do repertório carnavalesco. O objetivo é reafirmar a diversidade que marca a Micareta desde a sua origem.
 
Realizado pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), O “Esquenta Micareta” vem se firmando como uma espécie de ensaio para a festa, que deverá reunir mais de 100 atrações. “É um evento que busca também resgatar as antigas marchinhas de carnaval”, define o secretário Jailton Batista.  

Desenvolvido por Tacitus Tecnologia - www.tacitus.com.br