13/02/2014 12h05

Estilista Di Paula, que morreu aos 72 anos, é enterrado em Salvador

Baiano morreu na manhã de terça-feira (11), no Hospital das Clínicas. Estilista estava internado desde de dezembro e ficou em coma.
Estilista Di Paula, que morreu aos 72 anos, é enterrado em Salvador
Reprodução
Acorda Cidade

O estilista Di Paula, que morreu vítima de parada cardíaca aos 72 anos, foi enterrado no cemitério Campo Santo, em Salvador, às 16h30 desta quarta-feira (12). Ele estava internado no Hospital das Clínicas desde dezembro de 2013. Ele começou a atuar na moda baiana no fim da década de 1970 e se destacou com figurinos para o carnaval.

Vida e obra
 
Di Paula marcou época na moda e na cultura baiana, com destacada atuação no fim da década de 1970 e nos anos 1980. O estilista elaborou figurinos de concursos de miss e fantasias de luxo para os bailes carnavalescos.
 
Durante muitos anos, assinou coluna em jornal impresso e comandou programa de televisão. Di Paula deixou de fazer desfiles e de criar coleções, mas ainda desenhava roupas para blocos de carnaval, como as “As Muquiranas”, por exemplo.
 
Bloco lamenta
 
O bloco de travestidos "As Muquiranas", em nota, lamentou a morte do estilista baiano, que atuou por mais de 20 anos na entidade carnavalesca.
 
"Durante esse período, Di Paula criou fantasias que para sempre ficarão na memória do folião e na história do grupo carnavalesco. Baiana (1991); She-Ha (2009); Gueixa (2011); Afrodite (2013) e Mosqueteiras (2014) - última criação do estilista para o bloco - foram alguns dos temas que encantaram pela beleza e graciosidade das fantasias. Hoje, é um dia de tristeza, para os familiares, amigos e admiradores do estilista, e também para a equipe As Muquiranas que perde um grande amigo e parceiro de longas datas. Mais do que criar fantasias, Di Paula sabia e sentia a essência das Muquiranas e sua trajetória para sempre ficará marcada na história do nosso bloco". Informações são do G1.